domingo, 15 de dezembro de 2013

Abre a porta Mariquinha

A música "Maria Chiquinha" é conhecida nacionalmente através das vozes de Sandy e Junior, mas poucos sabem que ela é muito mais antiga do que eles. Ela foi composta por Geysa Bôscoli e Guilherme Figueiredo em 1961 e conta a história de Genaro e Maria Chiquinha.

Tudo começa com "Abre a porta Mariquinha" e no desenrolar da letra o casal discute a relação, a qual Genaro desconfia da infidelidade de Maria Chiquinha e lhe faz uma série de perguntas querendo saber onde ela estava e com quem, sendo que para cada uma ela tem uma resposta. Tendo como ponto final ele se exaltando e dizendo a Mariquinha que irá corta-lhe a cabeça. 

A música na voz da dupla é interpretado de forma onde Junior interpreta Genaro e Sandy, Maria Chiquinha. Ela tem caráter caipira e foi com a apresentação dessa música no programa Som Brasil que a dupla foi lançada no cenário musical e começou sua carreira de sucesso. Essa mesma música anteriormente fez sucesso na voz dos avós dos cantores na década de 70, a dupla sertaneja "Zé do Rancho e Mariazinha". 

"Maria Chiquinha" se tornou tão emblemática para os pequenos cantores, que em seu primeiro CD "Aniversário do Tatu" entre as 11 faixas, teve uma faixa com ela e se tornou a música que mais fez sucesso do disco. A dupla trouxe inocência à letra cantada e se tornou clássica no cenário da música brasileira, tendo acompanhado durante muitos anos a carreira de Sandy e Junior, mesmo sendo sertaneja e a dupla futuramente ter se tornado emblemática no gênero pop brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário